domingo, 30 de maio de 2010

Intermission - A Letter to Burn

Ao chegar em Valley Thorn, o grupo se reunia em frente ao Bucho de Kobold, estalagem em qual passariam a noite. Relembravam-se do plano e do ponto de encontro, dividiram-se em 3 grupos, cada um tinha sua missão. Spiral e Rogue estavam juntos, Rogue tentou dizer algo mais antes de separar-se do grupo mas foi cortado por Spiral.

- Ah mas chega de lenga-lenga! Os Healers vão falaram com os priests, o Playboy e o Wannabe Zack de la Rocha vão no Ciço Almeida da cidade e nós... - o resto de suas palavras foram forçadas de volta a sua garganta pelo punhado de terra que engolia enquanto sua cara se arrastava no chão. Um jovem havia trombado com ele, e com força, pois estavam ambos estirados no chão. O jovem cospiu a terra da boca, fitou Spiral por meio segundo e disparou mais uma vez. Spiral fez menção de seguir o meliante para enchê-lo de socos e arrancar-lhe os dentes, mas hesitou ao perceber um mínimo peso extra no bolso interno de seu casaco.

- Parece que hoje a milícia vai encontrar um cadáver de indigente empalado na praça! - Disse Rogue ao mesmo tempo em que começava a correr atrás do jovem.

- Espere! - Interveio Spiral, enquanto se levantava e cospia mais um bocado de terra - Eu aposto 2 peças de ouro que ele está fugindo do pai ou irmão mais velho de uma jovenzinha inocente que não é mais tão inocente assim. Vou deixar ele pular a catraca hoje, vamos fazer o que viemos fazer. Sigam-me os Maus!

Algum tempo depois, quando conseguiu um pouco de privacidade, Spiral pegou a carta em seu casado, inspirou fundo e, sentindo o desagradável aroma da latrina em que estava, pôs-se a ler.

"Sei que você está surpreso com a falta de resposta oficial ao seu último relatório e requerimentos, mas você conseguiu dar um belo susto em nossos superiores, agente Spiral. Demorou um bocado de tempo para eles decidirem o que fazer, mas em breve você deverá ser informado que a informação requerida não está disponível para o seu nível de acesso e que você deverá continuar seguindo o curso normal de ação. Bem, garoto, deixa eu traduzir isso pra você: “se fode aí até nós termos 100% de certeza do que está acontecendo; apenas então iremos escolher um lado e adotar uma posição.”


Bem, pro inferno com isso. Spiral, ao que tudo indica, você e esses outros indivíduos marcados com a flor-do-destino foram envolvidos num conflito que já dura, pelo menos, 400 anos – e que possui uma taxa de mortalidade enorme. Então, o mínimo que posso fazer é lhe repassar toda a informação que eu tenha acesso sobre os principais envolvidos. Por isso que essa carta não chegará até você através dos meios oficiais; caso os superiores descubram sobre isso, é certo que minha próxima missão será espionar no mundo das trevas...


Ressalte-se que as informações que eu irei te repassar não são absolutamente confiáveis; a maior parte delas foi extraída de testemunhos dados pelos Seis, que, em sua maioria, também receberam essas informações de testemunhos de terceiros; por fim, o que nós sabemos constitui apenas a ponta do iceberg – boa parte dos acontecimentos estão perdidos dentro do maior labirinto jamais criado: a história de Ethora.


Uma das poucas coisas que podemos ter certeza é que o inimigo real é Samael e/ou seus servos – originalmente, um meio-dragão filho de Bahamut, Deus-Rei dos Dragões. Bahamut, que morreu há milhares de anos, permanece uma incógnita; contudo, assumindo que ele se comportava da maneira tradicional dos dragões, ele provavelmente teve alguns milhares de filhos com fêmeas de várias raças durante sua existência milenar. Porque apenas Samael, aparentemente, continua vivo até hoje não está claro... mas deveríamos ser gratos por isso.


Ao que tudo indica, o primeiro grupo de infelizes “escolhidos” para derrotar Samael foi reunido há cerca de quatrocentos anos – eles acreditaram ter derrotado Samael antes que ele conseguisse reunir os anéis para poder se tornar um Dragão completo (e, com isso, conseguir poder equivalente ao de seu pai), mas isso significou a morte da maior parte deles. Samael deve ter sido gravemente ferido, de modo que só ressurgiu recentemente.


Do grupo de heróis que o derrotou pela primeira vez, dois também continuaram vivos até os dias de hoje: Herik, que se tornou imortal e ficou obcecado com a idéia de reviver sua mulher, que faleceu na batalha contra Samael... até que, em suas andanças por Ethora, ele encontrou sua reencarnação: a (então) rainha de Lenória. Não foi difícil, então, se aproximar do casal real de Lenória, e, eventualmente, seduzir a rainha e matar o rei, tomando seu lugar. O último empecilho, a princesa Melissa, foi resolvido quando ele lançou uma maldição que fez o mundo inteiro esquecer da existência dela. O seu destino, bem como a guerra que ele iniciou, são bem conhecidos; sua morte deixou uma lição valiosa a ser aprendida: Não irrite a rainha Melissa.


O outro sobrevivente, Ganma, continuou vivendo e tentou reunir os anéis de Nibelungo para reviver seus amigos... Viveu até os dias de hoje, chegando a auxiliar os Seis; contudo, Samael o matou e se apoderou dos anéis. Há, também, um jovem um tanto curioso: é um jovem xamã chamado Keth que alega ser a reincarnação de um dos guerreiros do grupo que derrotou Samael há 400 anos.


Os Seis, o grupo que há alguns anos foi eleito pelos deuses para combater Samael, são a prova que nossas divindades são sádicas: Bardiel, um assassino que desertou sua guilda para virar bardo; Crimson, um aventureiro que foi possuído por uma joia maligna; Jake, um caça-prêmios que acabou se aliando ao seu maior alvo, o espião Vernus-das-mil-faces; Myssa, a já mencionada princesa amaldiçoada e atual rainha de Lenória e, por fim, Luna, uma elfa que devido a sua falta de sentimentos e palidez, poderia ser confundida com uma estátua.


De alguma forma, esse grupo tão díspar conseguiu, com alguma ajuda divina, vencer guerras, derrotar demônios, aniquilar imortais, destruir uma das maiores guildas de assassinos de todos os tempos, e, quando Samael conseguiu se tornar um dragão tão poderoso quanto seu pai ao usar os anéis de Nibelungo, conseguiram derrotá-lo, não sem uma quantidade enorme de sacrifícios. Hoje eles são considerados os heróis que moldaram o futuro de Ethora e, mesmo que não houvessem conseguido a “ajuda” dos deuses, tudo leva a crer que teriam se tornado indivíduos de poder assombroso.


E, ainda assim, hoje sabemos que não conseguiram derrotar essa criatura misteriosa a que chamamos de Samael. É por isso que estou te escrevendo esta carta, caro Jacobs; para avisá-lo que talento, sorte e esforço não serão o bastante. Milagres não derrotarão essa criatura que os deuses temem a ponto de voltar a influenciar esse mundo que abandonaram.


Nessa sua jornada você vai precisar de toda sua astúcia, dissimulação e recursos que conseguir obter. Espero que consiga criar um plano foda pra caralho para sair vivo dessa, moleque."

2 comentários:

  1. Mas tu ainda joga 3d&t?!?!

    legal isso aqui. curti. já checou o http://lendasdoexilio.wordpress.com ?!?

    ResponderExcluir
  2. Precisa melhorar bastante, amigo.

    ResponderExcluir